terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Criando um produto Hipermídia

NTE 06 – JEQUIÉ/BA


CURSO: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
UNIDADE: III
FORMADORA: Kátia Andrade Barreto
ALUNO (A): Maxwell M. Moraes
ATIVIDADE: 4 – Criando um produto Hipermídia



TEMA: Origem e Evolução da Vida

CONTEÚDOS:

• Conceitos fundamentais em Evolução;
• Teorias evolucionistas;
• Escala evolutiva do homem.


ÁREAS DE CONHECIMENTO:

• Biologia, Geografia e Historia


OBJETIVO GERAL:

• Compreender, analisar e interpretar a história da vida na Terra segundo uma perspectiva evolutiva, percorrendo os fenômenos envolvidos na origem e na extinção das diferentes formas de vida.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
estudo dos diferentes saberes que compõem os currículos dos cursos de Ciências Biológicas

ensino de uma Biologia dinâmica e histórica, que reúne e interpreta o passado para explicar o presente e vice-versa, pois traria a dimensão do tempo geológico para explicar a vida na Terra, favorecendo assim uma visão holística dos eventos ocorridos durante os 4,6 bilhões de anos da Terra.



DURAÇÃO: De duas a quatro aulas de 50 minutos cada.


NÍVEL / SÉRIE: 1˚ Ano e 3˚ Ano do Ensino Médio

Estratégias e Recursos da Aula:


• Conversa informal sobre a aula planejada e apresentação do objetivo;


• Apresentação dos slides ( Evolução ), vídeo e imagens contidos nos mesmos;

• Debate sobre o conteúdo exposto;


• Reflexão da vivência de cada um em relação ao tema proposto contextualizando e provocando discussão de outras questões relevantes ao assunto;


• Pesquisa mais aprofundada sobre o tema na internet, em livros, revistas ou vídeos e elaboração de um texto com as considerações e avaliação da aula para ser entregue em outro momento.


RECURSOS

• TV Pen-Drive, computador, data show, Pen-Drive.


AVALIAÇÃO:

• Devido ao caráter dialógico desta(s) aula(s), a avaliação deverá ocorrer de maneira contínua, ou seja, o professor deverá estar atento aos questionamentos e comentários realizados pelos alunos uma vez que estes revelaram a maneira pela qual os estudantes estão se apropriando dos conteúdos abordados. O professor poderá também solicitar que os alunos elaborem um relato ao final da aula contando quais assuntos chamaram mais sua atenção, quais as dúvidas ainda existentes, etc., revelando assim como assimilaram a temática abordada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário